Polícia

Manhã de terror com tiros e morador morto na Zona Norte do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Manhã de terror com tiros e morador morto na Zona Norte do Rio
O local está preservado aguardando perícia. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Um morador do Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte do Rio, foi baleado e morreu nesta manhã de sexta-feira (1º), após ataque de criminosos a policiais militares. O local está preservado aguardando perícia. O crime ocorreu por volta de 6h. A vítima estaria saindo de casa para trabalhar.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou um policial ferido no pé. Ele foi socorrido ao Hospital Salgado Filho. O estado de saúde não foi divulgado. Um criminoso também foi atingido e encaminhado a mesma unidade de saúde. Com ele, uma pistola foi apreendida, disse a PM.

O Batalhão do Méier (3º BPM) iniciou mais cedo, a ocupação da comunidade. A ação conta com apoio de unidades do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA).

De acordo com o tenente-coronel Ivan Blaz, porta-voz da PM, a ação visava coibir o roubo de veículos na região no entorno da comunidade.

Segundo a polícia, criminosos armados que tentavam fugir pelo condomínio dos Correios atacaram uma viatura que estava no cerco. O carro teria sofrido diversas perfurações.

A ocupação ao morro do Urubu prossegue até segunda-feira (4) e tem como objetivo impedir que criminosos roubem veículos nos bairros vizinhos, número que vem subindo, informa a PM.

Complexo do Chapadão

Policiais do 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá) também realizam uma operação nas comunidades Gogó e Predinhos, na manhã desta sexta-feira (1º). A ação visa coibir o conflito armado entre facções rivais que atuam no Complexo do Chapadão, além de roubos de cargas e veículos e eventos não autorizados.

< Horta recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19 Praias abertas o dia todo sem uso de máscaras em Niterói <